terça-feira, 3 de novembro de 2009

Um Dia Cinza


Abafado. Quente. Monótono. Devagar. Ranzinza. Triste. Apático. Reumático. Fraco. Poluído. Cansado. Arrastado. Silêncioso. Inerte. Ruídoso e quieto.

Assim eu defino o dia de hoje, resumindo, um saco. Não que não goste de dias assim, eles exibem uma poesia ímpar. Diferente de um dia ensolarado, bonito e encantador onde até o ar parece ter um gosto mais alegre. Dias cinzas nos remetem a nós mesmos, ao sono de uma vida inteira e assim, se cria a poesia.

Dias cinzas tem uma elegância própria, enquanto nos dias de sol a beleza fica por conta das cores exuberantes, nos dias cinzas você se atém as coisas pequenas, nos detalhes imperfeitos das coisas. O dia cinza é calculista, não deixa brechas para um sorriso, mas exibe a sinfonia de um.

Você nunca ouvirá alguém dizendo "nossa, que dia cinza lindo hoje!", mas certamente pensará, assim como muitos, que esse dia é ímpar, justamente pela falta de cor e mais tarde na intimidade da sua casa, a lembrança de um dia triste vai tomar conta do seu ser e por um segundo você vai desejar um dia destes denovo. Calmo. Quieto. Cinza.

Dias cinzas são intimistas. Se fecham para si mesmos, guardam o sol apenas para eles e pintam a cidade de cinza. São admiradores de uma beleza morta e fria.

Quando uma fina garoa acompanha o tom cinza de um dia a obra esta completa! Se pudessem, as gotas finas que caem das nuvens, seriam de sangue e pingariam em nossos guarda-chuva da maneira mais melancólica possivel. Um lindo dia cinza e triste.

Hoje, terça-feira, até os ônibus estão silenciosos lá embaixo, os passaros também não estão cantando... todos respeitando a realeza de um dia cinza.

4 comentários:

  1. uau.eu nunca havia reparado nisso sobre os dias tristes,que as pequenas coisas ficam melhores,parabens

    ResponderExcluir
  2. QUE DIA ATIPICO PRA ESCREVER SOBRE O CINZA, DE AZUL TUQUEZA , CALOR QUE AFLORA EM DEMASIA, EM CONTRASTES COLORIDOS E FORMAS ABSTRADAS , RETRADO HOJE ESTE DIA LINDO ENSOLARADO!
    ABRAÇO AMIGO
    SEGUINDO O BLOG!

    ResponderExcluir
  3. e legal.
    voce mora onde pra dizer tudo isso ?
    ou foi viagem mesmo ?

    ResponderExcluir
  4. Na verdade quem faz o dia somos nós ... não é verdade?
    Se vc deixar se abalar por um dia cinza, ficaraá depre o dia todo...!!!

    ResponderExcluir