quinta-feira, 23 de abril de 2009

Gosto por poesias

Gosto de poesia, das que escrevo e vivo
Das que sinto e então transmito ao papel
Ou as que sinto e não perco tempo,
transmito apenas aos teus ouvidos
Em luxurias, versos de amor

Faço das estrelas palavras, e da noite papel
Escrevo a poesia no infinito, nas curvas do céu
Só pra teres uma noção do que eu sinto
O universo habita meu peito; deleita teu seio
Vive a poesia, o sonho e todos encantos; dentro de mim

Gosto de poesia, quando você me inspira
Ao sentir teu perfume, no meu quarto e teu pescoço
Quando eu ganho ou perco, um beijo seu
E a sua voz no pé do ouvido me faz poetizar
Sinto sua boca macia, molhada; quente; sobre meu rosto

Faço das nuvens meu berço, e é lá que amanheço
Nos braços de uma 'pequena' euforia; amo a tua poesia
E a dinamica do teu abraço é o preço que eu pago
Por causar-te arrepios indevidos, em lugares escondidos
Quando temos que segurar os gemidos e os gritos

Gosto de poesia, quando vejo estrelas durante o dia
Faço das palavras a sua música na melhor harmonia
E quando a lua brilha só nós sabemos o porquê
Ao andar da carruagem e o estalar dos chicotes, estamos vivos
amando conforme manda a poesia





"Quero ficar no teu corpo
Feito tatuagem
Que é prá te dar coragem
Prá seguir viagem
Quando a noite vem..."

Chico Buarque de Hollanda

22 comentários:

  1. O melhor da poesia é quando a sentimos ou nos identificamos com os versos dela. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Não posso dizer que sou um amante da poesia. As vezes é claro, ela se torna uma companhia surpreendentemente agradável.

    ResponderExcluir
  3. Gostei.
    Me fez pensar no que me faz escrever poesias.
    Mas, tem algo nela, que eu não sei explicar, faz com que dê vontade de parar tudo, de para de estudar e de fazer qualquer outra coisa, ir por meu cantinho e escrever, ou apenas ir pro mundo e viver ou vivenciar e escrever.
    O legal da poesia é que em cada um disperta algo diferente.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Cara, você é simplesmente foda! Sem palavras pra essa obra!

    ResponderExcluir
  5. Chico é o cara... melodias e letras excelentes.


    Depois dê uma passada no meu blog MILHA TURVA
    Abração

    ResponderExcluir
  6. é, eu tenho inveja da Ana
    uahsuiahsuiahsiuhausha brincadeirinha


    você é incrível demais;
    me deixa transformar isso numa música?
    *-*

    ResponderExcluir
  7. muito bom o poema, ficaria legal como musica...

    ResponderExcluir
  8. Chico é um mestre,parabés pelo blog está muito bonito.se der passe lá http://x3crise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Já comentei por aqui.. Mas volto para parabenizar pelo excelente Playlist aqui do Blog. MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  10. Oi, gosto muito de suas poesias, já vim aqui outras vezes é admiro sua alma apaixonada, e a forma que faz seus versos... Assim como vc tb gosto de escrever... tenho um blog com meus textos/poesias e outro em parceria no qual coloco uma linguagem para diálogo e refexões de comportamento... É bom escrever e poder ouvir a opinião de outras pessoas... por isso ás vezes divulgo o blog no fórum "comente no blog acima"... da mesma forma que encontro blogs tão legais pra acompanhar, e foi assim que encontrei o seu... Acho então que vale a cordialidade de fazer o que se propõe no fórum... não gosto de ficar reclamando dos que não comentam e pedindo pra banir da comunidade, mas é uma pena um blog q admiro por duas vezes postar abaixo do meu e não comentar... vide "Blogger, Blogspot Blog Brasil".
    Continue dando seu dom as palavras. Abraços!

    ResponderExcluir
  11. ps... os blogs q me refiro são:
    www.salivando.wordpress.com - esse q ficou sem sua visita...

    www.raianareis.blogspot.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. mto bom blog.. soh num curti a muusica.. opis atrapalha a q eu fico ouvindo.hehhe

    abrçs

    www.colunasdehercules.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. ''Faço das estrelas palavras, e da noite papel
    Escrevo a poesia no infinito, nas curvas do céu
    Só pra teres uma noção do que eu sinto
    O universo habita meu peito; deleita teu seio
    Vive a poesia, o sonho e todos encantos; dentro de mim''

    deve ser por isso que em todas as noites, meu peito adormece feliz, mergulhado no amor que sinto fluir de ti ;)
    se cada estrela desse céu contasse as coisas que converso com elas a noite, enquanto elas escutam teus versos mais lindos de poesia, elas te forneceriam todos os segredos do meu amor!

    não canso de dizer que és meu poeta preferido :D

    ResponderExcluir
  14. Já abdei "cometendo" alguns versos na juventude, mas não os guardei.
    Os seus são muito bons.
    Siga em frente e enfrente quem for contra.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que lindo texto! Lindo post!
    Beijos


    www.joycampos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. legal seu texto!!!! pra encerrar chico buarque...bem criativo!!!!
    boa semana.

    ResponderExcluir
  17. O escrever é praticamente uma necessidade berrante!

    ResponderExcluir
  18. Bélissima poesia ... escrever é uma arte e vc fez muito bem

    ResponderExcluir
  19. Nossa.. eu também amo poesias, nao sei fazê-lo muito bem, mas me arrisco nos contos :D
    Muuito lindo teu post, gamante *-*
    Voltarei mais vezes por aqui.. bjo

    http://debie-ramos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Otimo gosto musical e super bom gosto ao escrever, parabens.

    ResponderExcluir