segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pétalas de dor ( por Ana Cláudia Leite )

O aroma mais doce de minha vida senti,
no momento em que vi nos olhos seus
a bondade de compartilhar o universo comigo,
dando-me a flor mais linda
tornando O vermelho daquelas pétalas
abrigo de minhas descobertas.

tempos depois, vi seu sangue derramar
converteu-se ao amargo, despedaçando essencia
o desespero tomou conta de minha alma
mas com o mais puro dos gestos
hei de vingar-me com benevolencia.

o sol, tão belo, tomou conta de meus olhos
encheu de luz o peito que esvaziou, se esvaiu em dor
em minhas mãos, tomei o corpo daquele que podou a roseira
lavei sua morte em lágrimas, e ternura ali se plantou

cultivando com esmero, todo botão que carrega o recomeço
não irei te esquecer, não enquanto eu viver
após isso, suplico por paz ao teu lado
na cova onde se fez sua morte
na cova onde despejo meu amor.



__
Poema baseado no texto, "As Flores de Frederic", que será publicado na proxima postagem aqui. Por enquanto, fiquem com um breve resumo da história muito bem retratado por Ana Cláudia.

10 comentários:

  1. Dramático e forte; desesperado e intenso.

    ResponderExcluir
  2. òtimo poema ... o começo surpreende pois achei que fosse ser mais um poema melado de juras de amor !!!

    ResponderExcluir
  3. Caracas...

    bem forte e dramático esse poema...

    e tb não é o q a gente acha q vai ser...

    ResponderExcluir
  4. a Ana retratou o texto super bem! *-*
    [sim, eu sou privilegiada, eu leio antes 8)]
    uahsuiahsuiahsuiahsuia

    lindo demaaais, Ana!

    ResponderExcluir
  5. Legal, cara!
    Confesso,tenho inveja de muitos poemas seus, você tem um talento incrível u.u
    asiasiauhsiuashiauhsas mas é uma inveja saudável!
    Esse até teve um toque a mais, é seu?

    aah já tá linkado,homi! ^^

    ResponderExcluir
  6. talvez a única privilegiada aqui seja eu, de ter um namorado tão perfeito que abra este espaço pros meus poemas também ;)

    e obrigada por sempre me deixar ler teus poemas primeiroa amor, saiba que eu sou tua MAIOR fã *-* meu escritor favorito ;x IUAHEPIHAEIUHAEIUH

    ResponderExcluir
  7. "Dramático e forte; desesperado e intenso." Concordo! Muito bom

    ResponderExcluir
  8. Belos poemas em seu blog!

    vc já ouviu falar do site recanto das letras???

    axu q vc se sairia bem por lá...

    Vistem: JaNjÃo ComicS

    ResponderExcluir
  9. NOssa mano quando vi escrito divindade dos crimes eu imaginei o blog deve ser violento hauhauhahua.

    Lindos poemas cara, vc escreve muito bem mesmo, parabenssss.

    Mano aqui ateh a musica eh linda ^^

    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Sou poeta também, e toda poesia é sempre bem vindo nesse universo caótico da net.

    abç
    DJ Mocó

    ResponderExcluir